| 03/07/2002 22h36min
Apesar de ser um dos poucos clubes catarinenses a pagar salários em dia, o Criciúma está com dificuldades para contratar jogadores ao Campeonato Brasileiro da Série B. Os principais obstáculos são as pretensões salariais dos atletas em vista para reforçar a equipe. Alguns pedidos ultrapassam o teto máximo do clube, estipulado em R$ 4 mil.
Para completar o Tigre, faltam ainda um lateral-direito, um zagueiro, um volante e dois atacantes. O novo técnico, Edson Gaúcho, se apresenta na próxima segunda-feira, no mesmo dia em que a direção pretende iniciar os contatos oficiais para a contratação de reforços.
– Futebol tem alguns detalhes e não podemos mudar o teto salarial para não criar qualquer animosidade no grupo já formado – explica o vice-presidente de futebol, Waldeci Rampinelli.
O presidente Moacir Fernandes viajou nesta quarta-feira, 3 de julho, para Porto Alegre (RS), disposto a definir com o Inter a transferência do atacante Tiago Freitas, que serviria como contrapartida da venda de 50% do passe de Mahicon Librelato. O Tigre também demonstrou interesse em contar com o zagueiro Duílio, mas o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Pércio França, anunciou que o atleta não será liberado.
Na próxima semana, o novo técnico do Tigre deverá avaliar o aproveitamento de jogadores emprestados a outros clubes. São os laterais Jucemar e Robson, o zagueiro Jean, e os atacantes Robson Mezzalira e Carlos Henrique.
A direção do Criciúma planeja uma pré-temporada de preparação que poderá ser realizada em Gravatal, no sul catarinense, ou em um município do litoral de SC para depois do dia 15 de julho, data da reapresentação da equipe no Estádio Heriberto Hülse. A previsão é de que os jogos da Série B comecem entre os dias 11 e 17 de agosto.
Enquanto o time principal do Tigre vai sendo reformulado, os jogadores juniores, comandados por Ademir Patrício, viajam nesta quinta-feira a Minas Gerais para a disputa da Copa Belo Horizonte. No próximo dia 7, eles enfrentam o Bragantino (SP) e, depois, pegam a Caldense (MG) e o Inter (RS) na primeira fase, nos dias 9 e 11, respectivamente. Os destaques da equipe são o meia Douglas, o lateral-direito Dudu e o atacante André Scott. No ano passado, o Criciúma ficou com a terceira colocação na Taça BH, considerada a segunda maior competição da categoria no Brasil.