| 29/06/2002 18h55min
O Criciúma perdeu para o Marcílio Dias por 2 a 1 no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, neste sábado, 29 de junho, em partida válida pela última rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O Tigre, que precisava, acima de tudo, vencer de qualquer maneira para garantir uma vaga na final, acabou ainda com dois jogadores expulsos no final do segundo tempo.
O Marcílio abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, com chute de Emerson para o fundo do gol de Roberto. O clima entre os jogadores do Criciúma começou a esquentar depois que árbitro anulou um gol da equipe por impedimento. Os jogadores cercaram o juiz querendo explicações. Para complicar ainda mais a vida do Tigre, o Marinheiro ampliou o placar aos 42 minutos da segunda etapa pelos pés de Marcelinho. O gol do Criciúma só saiu nos acréscimos, aos 49 minutos, com Cristiano.
Dejair, do Tigre, acabou expulso do jogo depois de entrada violenta em Maicon, no segundo tempo. Minutos depois, Paulo César Baier também acabou fora, deixando o Criciúma com nove em campo.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS