| 26/06/2002 23h05min
O Tubarão bateu o Marcílio Dias por 2 a 0 nesta quarta-feira, 26 de junho, e se manteve com chances matemáticas de passar às finais do returno do Octogonal do Catarinense 2002. Com o resultado obtido em casa, no Estádio Aníbal Costa, o Peixe chegou aos 10 pontos na tabela. Para se classificar, o time do técnico Hélio Vieira precisa vencer fora de casa o líder Figueirense na última rodada, no sábado, 29 de junho, além de torcer por derrotas de Avaí e Criciúma, respectivamente segundo e terceiro colocados. O Marinheiro, por sua vez, já eliminado, segue com quatro pontos e encerra sua participação no campeonato contra o Tigre, em Itajaí.
Foi um jogo de baixo nível técnicoe muitas faltas. Pouco objetivo, o Peixe conduzia a bola em demasia e facilitava a marcação do meio-de-campo do Marinheiro. Na primeira etapa, o Tubarão teve apenas duas chances. A primeira ocorreu num lance casual aos 23 minutos, após cruzamento de Mateus que quase enganou o goleiro Montebelo. Aos 34, Leonardo pegou a sobra e chutou de bate-pronto, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Tubarão conseguiu imprimir um ritmo de jogo mais objetivo depois das mudanças efetuadas pelo técnico Hélio Vieira. Aos 19, após cobrança de escanteio, a zaga do Marcílio afastou, mas Leonardo pegou o rebote e acertou o canto esquerdo, vencendo Montebelo. O segundo gol do Peixe ocorreu aos 38. Depois de cobrança de escanteio de Fabinho, Eduardo tocou para Marcelo, que completou de cabeça para o fundo da rede.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS