| 16/05/2006 13h18min
Tinga treinou com bola na manhã desta terça no Beira-Rio, ao lado de Fernandão. Liberado pelo departamento médico, o meia não esconde a vontade de retornar aos gramados já no próximo sábado, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. Porém, o jogador destacou que o importante agora é recuperar ritmo:
– Acredito que devo estar curado, mas tem que ter uma adaptação até porque já faz um mês que eu não jogo. Independente se eu tiver condição ou não, o mais importante para mim é não sentir nada e ter condições de treinar – declarou Tinga.
Sobre seu posicionamento em campo, o atleta afirmou que não vê problemas em atuar no 3-5-2 ou no 4-4-2:
– Eu não tenho esse problema em termos de posicionamento. A posição que o professor achar que deve usar, a gente vai trabalhar. Para mim é indiferente números de esquemas, até porque futebol para mim é atacar com a bola e sem a bola marcar – opinou.
O lateral-direito Elder Granja foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar lesão na coxa. O resultado do exame sai ainda hoje. No treino desta tarde, o técnico Abel Braga começa a definir o esquema e a equipe para o confronto contra o Figueira. Há a possibilidade de retorno ao 4-4-2
RÁDIO GAÚCHA