| 15/05/2006 19h19min
Com quatro dos próximos cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro agendados para jogar fora de casa, o Figueirense tem pela frente uma ingrata missão: a de melhorar o seu rendimento como equipe visitante. Até agora, em dois jogos, o alvinegro empatou um (contra o Santa Cruz) e perdeu o outro (para o Goiás).
Diante do Inter, neste sábado, em Porto Alegre (RS), o time do técnico Adilson Batista encara o primeiro desafio. Na seqüência, no dia 24, o adversário é o Paraná, também longe do Scarpelli. Três dias depois, o Figueira encara o Fortaleza, em Florianópolis. Para fechar o calendário antes da interrupção do campeonato, mais duas partidas fora: contra o Botafogo, no Rio, no dia 1º; e Ponte Preta, em Campinas, no dia 4.
Após cinco rodadas, somente dois clubes aparecem como melhores visitantes: Atlético-PR e Vasco, que somaram seis pontos cada. Já a lista dos piores é mais extensa. Nela estão Flamengo, Palmeiras, Paraná, Santa Cruz e São Caetano, com zero ponto. Amanhã, os jogadores do Figueirense se reapresentam no Scarpelli.
DIÁRIO CATARINENSE