| 13/05/2006 15h59min
O ataque titular da única vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro estará reunido novamente neste domingo, diante do Fluminense, em Florianópolis, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico Adilson Batista já confirmou a volta de Schwenck, ao lado de Soares. Juntos, eles marcaram cinco dos sete gols alvinegros até aqui. E é justamente dos gols que o time tem sentido falta.
Na goleada de 6 a 1 sobre o Palmeiras, Schwenck marcou dois e Soares outros dois. No Serra Dourada, no último jogo do Figueirense, diante do Goiás, Soares deixou mais um. Nos outros jogos, nenhum gol, apesar do aparente domínio que o alvinegro exerceu sobre os adversários.
– Nós jogamos bem, fizemos quatro bons jogos, tivemos consciência, controle, mas não fizemos os gols. Isso que precisa acontecer. Daqui a pouco a bola entra e as coisas vão melhorar – analisou o técnico Adilson Batista.
Para que as redes adversárias voltem a balançar, o treinador conta com o retorno de Schwenck. Como espera jogar contra um time bem armado na defesa, com três zagueiros, dois volantes e alas que avançam pouco, Adilson precisa de um jogador de referência. E Schwenck entendeu bem as ordens do treinador.
– Isso aí, precisamos tentar eliminar a sobra. Eles vão bater ala com ala, vai sobrar dois zagueiros, vou tentar jogar em cima deles e fazer as tabelas com o Soares – explicou o jogador, que não participou da partida em Goiânia porque teve problemas estomacais.
Se o ataque está definido, a defesa é uma incógnita. Adilson tem cinco opções para três, talvez quatro vagas: os zagueiros Thiago Prado (recuperado de lesão, não atua desde fevereiro), Chicão e Vinícius, e os volantes Rodrigo Souto e Henrique. No final do treino de sexta, o auxiliar técnico Ivair conversou em separado com Thiago Prado, Vinícius e Rodrigo Souto, o que pode ser um indicativo sobre os planos do treinador alvinegro para o jogo contra o Fluminense.
O atacante Alex Paulista, que recebeu condição de jogo da CBF na noite de quinta, ainda não tem as condições físicas ideais e não foi relacionado para esta partida.
DIÁRIO CATARINENSE