clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2006 18h56min

Atletas sabem que pressão aumentará a partir de agora

Hugo e Alessandro falaram sobre a situação da equipe no Brasileirão

Depois de sair com um resultado adverso de 2 a 0 logo no início do confronto frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro, a equipe gremista buscou o resultado na segunda etapa. Apesar do esforço dos atletas para voltar do Maracanã com pelo menos um ponto ganho, a situação do time no Brasileirão continua muito complicada.

Faltando cinco jogos para a parada da competição em virtude da realização da Copa do Mundo da Alemanha, a comissão técnica estabeleceu como meta sair da zona de rebaixamento antes que isto aconteça. O meia-atacante Hugo acha que para obter sucesso dentro de campo, em primeiro lugar o grupo terá que retomar a confiança.

– A gente sabe que a pressão agora nos últimos cinco jogos será grande, mas temos que dar tudo de nós para somar pontos até a parada. A gente tem que ter tranqüilidade, para dentro de campo conseguir impor o que a gente sabe. Quando estamos em situação difícil arriscamos menos e precisamos retomar a confiança. Depois da reação contra o Botafogo acho que o time vai conseguir isto – revelou Hugo.

O lateral-direito Alessandro foi um dos responsáveis pelo empate no Rio de Janeiro e pode ganhar a vaga de Patrício diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 18h10min, em Campinas. Ele valorizou o ponto conquistado fora de casa e diz que o segredo para subir na competição está em fazer o dever de casa no Olímpico

– A gente somou um ponto fora e isto é importante num campeonato tão longo e difícil como o Brasileirão. De todos os resultados, apenas a derrota contra o Vasco no Olímpico pode ser considerado um péssimo resultado. A gente tem que ter sabedoria pra fazer bons jogos e não ter resultados negativos, principalmente dentro de casa.

Para a partida do final de semana, o volante Lucas tem volta assegurada. O outro jogador de marcação no meio, Jeovânio, continuará de fora. Nunes e Sandro Goiano disputam a posição. Marcelo Costa é desfalque confirmado. Ele irá cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nesta terça o elenco trabalhará em dois turnos. À tarde, em Eldorado do Sul, o treinador Mano Menezes começará a encaminhar o time que entrará em campo no próximo desafio pelo Brasileirão.

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.