| 15/05/2006 13h28min
O Grêmio não quer passar o período de intervalo do Brasileirão sob a sombra da zona de rebaixamento. Para o técnico Mano Menezes, permanecer nas últimas posições durante a parada do campeonato seria traumático para o grupo de jogadores. A equipe segue figurando entre os quatro últimos da tabela, com quatro pontos – 18° lugar, à frente apenas de Santa Cruz e Palmeiras. A semana vai servir de preparação para mais um compromisso longe do Estádio Olímpico. No próximo domingo, o time de Mano Menezes encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
No sábado, o Tricolor buscou um empate de 2 a 2 com o Botafogo depois de começar perdendo o jogo por 2 a 0 nos minutos iniciais. O zagueiro Pereira, que cometeu o pênalti convertido por Christian, lamentou hoje pela manhã os gols sofridos pela equipe.
– As equipes não estão nos agredindo muito, mas as bolas estão quase todas terminando em gol. E logo no começo a gente entrou no jogo perdendo, ficamos pressionados com os problemas que temos, ainda mais em um jogo difícil fora de casa – disse o zagueiro gremista.
RÁDIO GAÚCHA