clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/05/2006 20h09min

Tricolor busca empate no Maracanã e evita vexame

Time tomou dois gols no início e reagiu na segunda etapa

O Grêmio reagiu no segundo tempo e buscou o empate depois de tomar dois gols do Botafogo logo no início do confronto deste sábado, no Maracanã. O time carioca saiu na frente com um gol de Reinaldo, aos dois minutos de partida. Christian ampliou convertendo uma penalidade máxima 10 minutos mais tarde. A reação gremista começou quando o time carioca perdeu o zagueiro Tiago Xavier, expulso no fim dos primeiros 45 minutos por jogada violenta sobre Ricardinho.

Na etapa complementar, Ricardinho diminuiu convertendo um pênalti cavado por Pedro Júnior. Alessandro, que havia entrado no lugar de Patrício, empatou aos 32 minutos. O Botafogo ficou com nove jogadores depois que Felipe Adão recebeu o cartão vermelho aos 36 minutos.

Com o empate, a equipe porto-alegrense deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. O Grêmio é o 16º colocado com quatro pontos ganhos. O time já sofreu 12 gols em cinco partidas, com uma média de 2,4 por jogo, e tem a segunda defesa mais vazada da competição.

O Grêmio já vinha mal durante praticamente toda a competição, mas no primeiro tempo da partida contra o Botafogo conseguiu se superar. Para começar, o goleiro Galatto estava muito nervoso e errou pelo menos duas saídas de bola. Em uma delas saiu o segundo gol botafoguense – a zaga bateu cabeça nos dois gols do time carioca. Os laterais não conseguiam acertar a marcação e muito menos fazer algo de produtivo no ataque.

O toque de bola no meio-campo era de uma lentidão inacreditável. Sandro Goiano troteava enquanto os jogadores do Botafogo escapavam em contra-ataques rápidos. Nunes lutava sozinho na marcação e não conseguia grandes resultados. Valdeir e Marcelo Costa, eram figuras praticamente nulas na partida. Hugo e Ricardinho eram os únicos que tramavam alguma coisa criativa.

O primeiro gol do Botafogo saiu de uma cobrança de falta de Zé Roberto. A bola estourou no travessão de Galatto, bateu nas costas do goleiro gremista e ficou à mercê de quem chegasse primeiro. E quem chegou foram os dois zagueiros gremistas, que, inexplicavelmente, não afastaram a bola, que foi chutada para dentro das redes pelo atacante botafoguense Reinaldo.

A defesa Tricolor continuava vazando. Aos 12, Júnior César passou como quis por Patrício e cruzou rasteiro. Reinaldo dominou e quando se preparava para a finalização foi bloqueado de forma irregular por Pereira dentro da área. O pênalti foi convertido com extrema categoria pelo veterano centroavante Christian.

A partir daí, até o final do primeiro tempo, o jogo foi horrível. O Grêmio acusou os golpes levados e não conseguia criar nada. Já o Botafogo, que tinha dois gols de vantagem, procurou amarrar a partida do jeito que podia.

Algo de novo teria que acontecer para que o Grêmio conseguisse buscar o resultado. E foi o que ocorreu aos 42 minutos. Ricardinho tentou a jogada pela esquerda e sofreu falta de Tiago Xavier. Ele, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Na volta do intervalo, Mano fez duas modificações no time. Pedro Júnior e Alessandro entraram nos lugares de Valdeir e Patrício. Como nada poderia ser pior que a atuação dos jogadores substituídos, e ainda contando com um homem a mais em campo, o Grêmio melhorou.

O gol de desconto saiu cedo. Pedro Júnior tentou se livrar da marcação de Scheidt dentro da área e foi derrubado. Ricardinho cobrou forte, no alto, e fez o primeiro aos oito.

As dificuldades no Maracanã continuavam, até que a sorte começou a mudar de lado. Ricardinho abriu uma bola na direita. Alessandro alcançou e, sem ângulo, fez o gol de empate.

Logo em seguida, Felipe Adão, que acabara de entrar no time botafoguense, cometeu falta violenta e também foi para a rua. A partir daí só deu Grêmio, mas as melhores chances criadas foram desperdiçadas pelo argentino Herrera.

No próximo domingo o Grêmio terá mais uma partida fora de casa pela frente. O time de Mano vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 18h10min, no Estádio Moisés Lucarelli. O volante Lucas, que cumpriu suspensão, volta ao time. Jeovânio deve continuar fora.

VINICIUS REBELLO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.