| 13/05/2006 15h59min
A delegação do Vasco viajou neste sábado para Goiânia (GO) com o time misto para enfrentar o Goiás neste domingo às 18h10min(de Brasília) no Estádio Serra Dourada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém o clima é de muito otimismo entre os vascaínos, pois na semana passada, mesmo sem os titulares, o time carioca foi a Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 1.
– Estamos conseguindo provar que o Vasco possui um elenco de qualidade e não apenas um time. Isso é muito importante, pois muitos desconfiavam do nosso time no início do Campeonato Brasileiro e agora estamos mostrando o valor de todo o grupo. Sabemos que o jogo em Goiânia vai ser muito complicado e que o Goiás possui um excelente time, mas vamos em busca de uma vitória – analisou o zagueiro Éder.
Já definido pelo técnico Renato Gaúcho, o Vasco vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Roberto, Carlão, Paulão, Éder; Claudemir, Yves, Roberto Lopes, Ernane e Alberoni; Robson Luiz e Faioli.
No time do Goiás o destaque fica para a despedida do técnico Geninho. O treinador acertou com o Corinthians e seu substituto irá acompanhar pela televisão o jogo antes de se apresentar na segunda. Antônio Lopes já está confirmado no posto.
Em caso de vitória, Lopes poderá sorrir por receber de Geninho um time em franca ascensão. Após a eliminação da Libertadores para o Estudiantes, mesmo após superar os argentinos por 3 a 1, o Esmeraldino conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Na última rodada, venceu o Figueirense, por 2 a 1, em casa.
O Goiás entra em campo com: Harley; Rogério Correia, Leonardo e Júlio Santos; Vitor, Danilo Portugal, Fabiano, Romerito e Jadílson; Roni e Souza.