| 12/05/2006 19h57min
Até a sua contratação, o Corinthians não havia sofrido três gols em um jogo nenhuma vez sequer nesta temporada. Após boa estréia, no entanto, Sílvio Luiz levou três gols por partida quatro vezes seguidas e ajudou a colocar o Timão em uma das piores crises de sua história. Segundo as estatísticas, o novo camisa 1 é disparado o pior goleiro da equipe este ano.
Contratado para ser a solução do gol do Timão – após negociações fracassadas com Gomes, Hélton e Júlio César – Sílvio Luiz ainda não convenceu. Por ser mais experiente, o goleiro de 29 anos não é tão criticado quanto os seus antecessores, mesmo quando sofre gols espíritas como o marcado por Souza no clássico contra o São Paulo.
Nos cinco jogos que fez com a camisa do Timão, Sílvio Luiz levou 12 gols. Sua média (2,4 gols por jogo) é mais de duas vezes maior do que a do terceiro goleiro do Timão. O prata-da-casa Marcelo, curiosamente, é o jogador que mais jogos fez este ano (16) e também o que tem os melhores números. Ele tem média de 1,06 gols sofridos por jogo contra 1,5 do chileno Johnny Herrera.
Acostumado a ter na sua frente uma das defesas menos vazadas do Brasil nos últimos anos, Sílvio Luiz saiu do São Caetano para lidar com a criticada zaga do Corinthians. Pelo jeito, ainda não se acostumou. Neste domingo, ele espera fechar a porteira e iniciar uma recuperação em relação aos seus reservas.
Na terça-feira, Geninho assume o comando do Corinthians. O novo treinador, que já foi goleiro, é conhecido por montar times organizados no setor defensivo. Ele deve observar com atenção os goleiros que têm à disposição. Johnny Herrera tem contrato até agosto, mas o Corinthians pode renová-lo até dezembro se achar conveniente.
GAZETA PRESS