| 02/05/2006 20h37min
O Vélez Sarsfield encara o Newell’s Old Boys nesta quarta com a responsabilidade de defender em casa a melhor campanha desta edição da Copa Libertadores da América. Depois de encerrar a fase de grupos com cinco vitórias e apenas um empate, o Vélez chegou às oitavas-de-final com moral e mostrou força ao bater o rival por 4 a 2 em um jogo tumultuado.
Na partida disputada em Rosário, o time azul e branco não se incomodou com a pressão da torcida adversária e conseguiu construir o resultado positivo. No entanto, torcedores e dirigentes do Newell’s reclamaram bastante da arbitragem de Horacio Elizondo e chegaram a invadir o campo.
Agora, os dois clubes argentinos voltam a se enfrentar para decidir quem permanece vivo na competição. O time de Buenos Aires joga com a tranqüilidade de poder empatar ou até perder em casa por 2 a 0 ou 3 a 1. Já o 4 a 2 a favor do Rubro-negro leva a decisão para os pênaltis.
Para melhorar ainda mais a situação do Vélez, o técnico Miguel Russo contará com o retorno do atacante Lucas Castromán, que se recuperou da contusão que o manteve quase um mês longe dos gramados. Um dos destaques do time, o avante assumirá a vaga deixada pelo suspenso Zárate.
Enquanto o Vélez esbanja tranqüilidade, o Newell’s acumula problemas para o confronto desta quarta. O técnico Nery Pumpido não poderá contar com o zagueiro Aguirre, que está entregue ao departamento médico e será substituído por Mauro Torren.
Quem também foi vetado para o confronto foi o defensor Gavilán. Como precisa garantir uma boa vitória em casa, Pumpido apostará na entrada do meia Steinert para deixar a equipe mais ofensiva.
O clube que seguir para a próxima fase da Libertadores terá pela frente o vencedor do duelo entre Chivas (do México) e Independiente (da Colômbia).
Confira os cruzamentos da competição