| 02/05/2006 15h21min
Após completar 669 partidas com a camisa do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni busca novo recorde. Ele espera se tornar o atleta que mais fez gols pelo clube em Libertadores. Palhinha, Muller e Pedro Rocha fizeram 10 gols. Segundo o site GloboEsporte.com, o camisa 1 já marcou sete.
Ceni sabe que em mata-matas é difícil um goleiro fazer três gols em uma mesma competição. Mesmo que o São Paulo dispute o título deste ano, o recorde ainda está longe. Porém, com mais dois anos de contrato com o clube, o goleiro entende que nas próximas edições da competição continental ele poderá se transformar no maior artilheiro do torneio na história do Tricolor.
A trajetória de Ceni começou no seu jogo inicial como titular na competição. Em 2004, contra o Alianza Lima, do Peru, o goleiro fez o primeiro gol da equipe. No mesmo ano, marcou outro gol diante do Táchira, da Venezuela. A fama de artilheiro na Libertadores foi conquistada no ano passada, durante a campanha do
tricampeonato.
Rogério Ceni fez cinco gols. Um contra o Universidad do Chile, um no Palmeiras, dois diante do Tigres, do México, e outro contra o River Plate, da Argentina.
O goleiro declarou que a chance dele igualar o recorde neste ano é muito pequena, porém, se isso acontecer será muito importante para a sua trajetória. Ceni também igualou o paraguaio Chilavert no número de gols marcados: 62. Porém, nas contas da Fifa ele tem 60 e a tendência é que supere o rival nesta temporada.