| 26/04/2006 19h44min
Uma família da cidade de Montreal, no Canadá, ofereceu hoje US$ 8,8 mil pela devolução da cabeça de um parente que desapareceu em um roubo à casa funerária onde o corpo estava. Duas irmãs de Cecile Lemay, "dona" da cabeça desaparecida, deram uma entrevista coletiva anunciando a recompensa, após esperar meses para que os ladrões devolvessem o que roubaram.
O roubo aconteceu em julho de 2005, em uma casa funerária situada na localidade de Boucherville, sul de Montreal, pouco antes que a família de Lemay, que morreu aos 68 anos, enterrasse o corpo.
A polícia, que durante meses pediu que a família não falasse com a imprensa, disse que não tem pistas sobre quem pode ser responsável pelo desaparecimento da cabeça. Ghyslaine Lemay, irmã da falecida, disse que a família suportou uma grande pressão durante os nove meses a cabeça está desaparecida e que o fato é uma grande falta de respeito.
O filho de Ghyslaine, Alain Ouellette, afirmou que é difícil entender por que os ladrões decidiram mutilar o corpo da tia e roubar a cabeça. Segundo Ouellette, um dos temores da família é de que sua mãe encontre a cabeça de Cecile algum dia na porta de casa, em uma brincadeira de mau gosto dos ladrões.
– Não queremos a cabeça outra vez simplesmente para ter a cabeça. Queremos nos assegurar, especialmente devido a idade de minha mãe, que não a encontraremos amanhã na porta – disse Ouellette.
AGÊNCIA EFE