| 20/04/2006 22h06min
Antes que o Vasco ingressasse na Justiça Comum para garantir o direito de disputar em São Januário os clássicos que tem o mando de campo no Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa ao clube carioca na noite desta quinta.
De posse da aprovação do STJD, o Vasco não acredita que a CBF vá criar caso para transferir os jogos contra Fluminense (30 de abril), Botafogo (24 de setembro) e Flamengo (28 de outubro) do Estádio Maracanã para o São Januário.
– Se a CBF assumir uma posição contrária, ficará provado que a entidade está com a intenção de prejudicar o Vasco – disse o vice-jurídico do clube, Paulo Reis.
Com o Maracanã passando por reformas em 2005, o Vasco realizou os clássicos contra seus três rivais cariocas em São Januário sem nenhum tipo de problema entre as torcidas. O time cruzmaltino, aliás, soube tirar proveito do fator local para vencer as três partidas, fazendo 1 a 0 no Botafogo, 2 a 1 no Flamengo e 2 a 0 no Fluminense. Com informações do GloboEsporte.com.