| 20/04/2006 19h53min
Afastado dos campos desde o empate por 1 a 1 contra o Bragantino, em jogo válido pelo Paulistão, o goleiro Marcos vem sendo preparado cuidadosamente pelo Palmeiras para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, em junho, e ajudar o país do futebol a colocar a sexta estrela no peito.
Nesta quinta-feira, o jogador deixou o departamento médico do clube e voltou a correr em volta dos campos da Academia de Futebol, acompanhado pelo zagueiro Daniel, outro paciente do departamento médico alviverde. Em conversa informal com os jornalistas, Marcos mostrou-se simpático como de costume e negou os comentários de que estaria passando por uma depressão.
– Em alguns dias eu fico meio triste porque sinto falta de jogar, mas não tem depressão nenhuma – rebateu, com um sorriso de orelha a orelha.
O pentacampeão revelou ainda que deve voltar aos treinos com o resto do elenco a partir da próxima segunda, e não se conteve quando questionado
sobre o que realmente o está
incomodando no momento.
- Estou tranqüilo, terminando meu tratamento e agora só falta jogar.
O goleiro não falou sobre seleção brasileira ou Campeonato Brasileiro, mas é um dos homens de confiança de Parreira e só não fará parte do grupo na Alemanha caso não volte a atuar até o dia 15 de maio, data estabelecida pela Fifa como limite para as seleções participantes do mundial divulgarem a lista dos convocados.