| 24/03/2006 19h22min
Mesmo que indiretamente, o Juventude espera tirar proveito da eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. De acordo com alguns jogadores do time da Serra, a derrota dos tricolores para o 15 de Novembro na última quinta pode ter reflexos no Gauchão.
– Um time como o Grêmio, de grande tradição na Copa do Brasil, se vê pressionado depois de ser eliminado dentro de casa pelo 15 de Novembro. O Veranópolis tem de saber tirar proveito disso – comentou o atacante Éder Ceccon.
Além de torcer por uma derrota do Grêmio diante do Veranópolis, no Olímpico, o Juventude tem de vencer o Santa Cruz no domingo, no Alfredo Jaconi, e ainda tirar um saldo de quatro gols de desvantagem em relação ao time da Capital.
Para que essa tarefa se torne mais fácil, um grupo de empresários ligados ao Juventude vai oferecer um prêmio entre R$ 15 e R$ 20 mil para que os jogadores do Veranópolis, já eliminados da disputa, vençam o Grêmio no domingo.
Nesta sexta, o presidente Iguatemy Ferreira Filho negou que a iniciativa de oferecer prêmio extra ao Veranópolis tenha partido do Juventude, em função dos problemas financeiros do clube, mas deu todo o apoio a atitude de seus colaboradores.
RÁDIO GAÚCHA