| 21/03/2006 14h36min
Ficou difícil o empréstimo do atacante Josiel, artilheiro do Juventude no Gauchão, com quatro gols, para o futebol da Coréia do Sul. Na sexta passada, o negócio era dado como praticamente fechado, podendo ser definido a qualquer momento. O próprio jogador não treinou e sequer foi relacionado para o jogo contra o Veranópolis, no sábado, já que esperava viajar imediatamente. Só que problemas complicaram a vida de Josiel, e a transferência deve levar mais de duas semanas para ser concretizada.
– Tem um problema com o Inter-SM e com o empresário (que está na Coréia do Sul), que não passa os valores certos – afirmou o gerente de futebol do Juventude, Túlio Cunha Lima.
O time de Santa Maria está na jogada porque emprestou Josiel ao Juventude em agosto do ano passado e detém 40% do vínculo do jogador. Segundo o gerente do Juventude, o negócio esbarra na definição no empresário do ramo de combustíveis Ivo Santa Lucia, ex-presidente do Inter-SM, que garante representar Josiel.
Os valores do empréstimo e o nome do clube sul-coreano não foram revelados, mas só o Juventude levaria dinheiro na negociação. Principal interessado no desfecho da transferência, Josiel, que passou para a reserva, mostra preocupação – haveria até mesmo dúvida se ele iria por empréstimo até o fim do ano ou período de testes.
– Estamos esperando pelos acertos. Eu viajaria no sábado. Da minha parte, está tudo certo. Agora, a questão é com a diretoria do Juventude – disse Josiel, de folga em Caxias do Sul, mas que demonstra mágoa com o antigo clube. – Nunca me valorizaram. Em 2003, quando quiseram reduzir o salário dos jogadores, me chamaram e disseram que ou eu aceitava, ou me liberariam. Agora que estou aparecendo, todo mundo quer parte no "assado" – desabafou.
PIONEIRO