| 20/03/2006 21h32min
A exemplo do que aconteceu nas últimas duas rodadas do quadrangular do Catarinense, a presença da torcida organizada ou de torcedores uniformizados em jogos fora de casa poderá continuar vetada nas semifinais do Estadual.
A prorrogação ou não da Resolução de Diretoria 19/2006 da Federação Catarinense de Futebol (FCF) – que também proíbe a venda de bebidas destiladas nos estádios e a entrada de torcedores embriagados – será definida nesta sexta, dia 24, em uma reunião entre a diretoria da FCF e os quatro clubes que seguem na disputa do Estadual – Figueirense, Joinville, Juventus e Atlético, de Ibirama.
A manutenção da medida, segundo o presidente da Associação dos Clubes de Futebol de SC, Carlos Crispim, é a melhor opção no momento. Também presidente do Marcílio Dias, ele viveu uma situação complicada no final do jogo com o Joinville, neste domingo, quando torcedores invadiram o campo em Itajaí e arremessaram objetos em campo.
– Foi lamentável. Imagina só se a torcida do Joinville estivesse no estádio – disse Crispim.
– É muito difícil controlar os ânimos de uma torcida mesmo atuando em casa – completou.
O presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho, adiantou que votará pela manutenção das três medidas regulamentadas pela resolução nas semifinais e finais.
– Inclusive vou sugerir aos presidentes de clubes que controlem também a venda de cerveja.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE