| 20/03/2006 19h44min
A Polícia Militar (PM) está trabalhando na identificação dos responsáveis pelos atos de vandalismo no Estádio Orlando Scarpelli, durante o clássico Figueirense x Avaí, pelo encerramento do quadrangular final do Catarinense, no domingo. A PM já tem imagens dos responsáveis pelo fogo que derreteu algumas cadeiras do Setor E do Scarpelli, destinado à torcida visitante.
- Temos as imagens e fotos de muitas pessoas que estavam no meio da torcida, mas não acho que seja difícil identificar os responsáveis. É só uma questão de tempo – disse o tenente-coronel Mário Simas, do Comando de Policiamento Metropolitano, responsável pela análise das imagens.
Simas pretende enviar nesta terça o relatório sobre o caso para o sub-comandante da PM, coronel Edson Souza. A partir daí, a documentação será repassada ao Ministério Público (MP), que pode denunciar os responsáveis.
Por causa do incidente no Orlando Scarpelli, será avaliada a entrada de torcedores nos estádios com rolos de papel higiênico e sinalizadores. O motivo é que, segundo informou Simas, o fogo que destruiu algumas cadeiras plásticas do Scarpelli começou com a queima destes materiais.
- Infelizmente, o espetáculo vai ficar menos bonito, mas não vejo outra alternativa - destacou.
Outra medida é disponibilizar extintores de incêndio nas arquibancadas nos próximos jogos para impedir que focos de incêndios se propaguem nos estádios.
Nesta terça, o Figueirense, vai divulgar um relatório que apontará os danos causados pela torcida do Avaí no Orlando Scarpelli. O material será entregue à imprensa, PM, MP, Associação de Clubes e Federação Catarinense de Futebol.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE