| 07/03/2006 22h11min
O técnico Adilson Batista volta a contar com o volante Rodrigo Souto no confronto decisivo para o Figueirense contra o líder Joinville, neste domingo. Terceiro colocado no Grupo C do quadrangular, com quatro pontos, o time alvinegro precisa da vitória na Arena para seguir com chances de classificação às semifinais do Catarinense.
Com o retorno de Rodrigo Souto, Adilson começa a fazer os testes na equipe. Nesta terça, dia 7, o time realizou o primeiro trabalho técnico no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Na movimentação, Adilson não escalou Souto no meio, como vinha fazendo, mas na zaga ao lado de Vinícius. Com isso, Henrique perde a vaga ou pode ser utilizado no meio.
Nas laterais, Flávio atuou na direita, enquanto Fininho – após a boa estréia nos 5 a 1 contra o Marcílio Dias, no Scarpelli – tem presença confirmada no lado esquerdo. A confirmação de Flávio não é certa, pois o jogador ainda não está com a forma física ideal.
A grande dúvida está mesmo na composição do meio-campo, já que aumentaram as opções de Adilson Batista. O técnico tem à disposição Cícero, Marquinhos Paraná, Carlos Alberto, Moreira, Tucho e também Henrique.
Para Rodrigo Souto, o importante é entrar em campo, não importa a posição:
– Independente da posição, como zagueiro ou como volante, o importante é que estou à disposição para ajudar a equipe – disse o volante, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O jogador elogiou a preferência do técnico em improvisar os jogadores, testando-os em várias posições:
– É bom, ele vem testando. Eu já joguei em outras posições com ele, o Paraná também, o Henrique. O pessoal vai jogando tipo um coringa e isso vai confundindo o adversário. Vamos trocando conforme o jogo. É bom, é bastante benéfico para a gente.
O time alvinegro volta a treinar na tarde desta quarta, no CFT para novos trabalhos técnicos e táticos.
CBN/DIÁRIO