| 06/03/2006 20h05min
Pelo futebol apresentado na goleada por 5 a 1 sobre o Marcílio Dias, no último sábado, a parceria do lateral-esquerdo Fininho e do meia Cícero deve entrar novamente em ação no time do Figueirense no confronto contra o Joinville, domingo, na Arena.
Fininho, que chegou na semana passada, vestiu a camisa do Furacão pela primeira vez e fez uma boa estréia na reinauguração do Estádio Orlando Scarpelli. Ele entrou justamente onde atuava Cícero, que retornou ao meio-de-campo, sua posição de origem e, dali, comandou a vitória alvinegra, marcando três gols.
– Eu sei da responsabilidade que eu tenho e fico feliz em poder ajudar o Figueirense. Acho que foi uma apresentação à altura do que a torcida espera de mim – disse Fininho.
– Precisávamos muito dessa vitória. Botamos a qualidade em prática, e podia até ser mais – emendou Cícero, artilheiro do Figueirense no Catarinense com sete gols.
Outro que também mostrou bom futebol contra o Marcílio Dias foi o lateral-direito Flávio, que entrou no segundo tempo. A posição vem sendo ocupada pelo volante Carlos Alberto e pelo meia Marquinhos Paraná, que atuam improvisados.
A vitória de goleada no sábado reanimou o Figueirense do quadrangular final do Catarinense. O alvinegro deixou a lanterna e soma quatro pontos na terceira colocação no Grupo C. Agora, o time briga por uma vaga às semifinais com Avaí e Joinville. No próximo domingo, o desafio será contra o tricolor, na Arena, no Norte do Estado. Para o técnico Adilson Batista, o jogo será como uma final:
– Domingo temos mais uma decisão e vamos lá em Joinville para vencer – comentou Adilson Batista.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE