| 21/02/2006 09h51min
O Tribunal Regional Federal (TRF) suspendeu na segunda a liminar concedida no último dia 30 de janeiro pela Justiça Federal do Rio à Docas Investimentos - do empresário Nelson Tanure - que impedia a venda da VarigLog à Volo do Brasil, que pertence ao fundo americano Matlin Patterson.
A decisão foi proferida no agravo de instrumento apresentado pela Volo na semana passada e vale até que a questão seja apreciada em definitivo pelo TRF.
A Volo adquiriu 95% da subsidiária de logística e transporte de cargas da Varig no dia 25 de janeiro, por US$ 48,2 milhões. A Docas Investimentos conseguiu liminar logo depois, alegando que a Volo seria uma sociedade com mais de 20% de capital estrangeiro, o que feriria a legislação brasileira que rege o setor.
Nota distribuída na noite de segunda pelo TRF explica que, no entendimento do desembargador federal Antonio Cruz Netto, responsável pela decisão, o processo demonstra que "Docas Investimentos buscou a Justiça Federal por não se conformar de ter sido excluída do processo de compra da VarigLog".
AGÊNCIA O GLOBO