| 12/04/2002 17h26min
Treinando até oitos horas por dia, o tenista Gustavo Kuerten não tem sentido mais os efeitos da cirurgia na virilha. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 12, em Florianópolis, em entrevista coletiva concedida pelo tenista durante o anúncio de seu novo fornecedor de material esportivo. Guga disse que tem se sentido à vontade em quadra e que apenas se lembra do problema quando alguém lhe pergunta como vai a recuperação. Ele prevê que, se os treinos seguirem sem surpresas, a participação em Roland Garros pode ser dada como certa. Mas a data da reestréia em partidas oficiais ainda não está marcada.
Em sua rotina de treinos para a retomada do condicionamento, Guga aboliu a prática de outros esportes, como futebol e surfe. Para o futuro, ele cogita a limitação da prática destes esportes para evitar novas lesões:
– Eu acho que não vai ser tão custoso para mim. Vai fazer parte de uma rotina diferente – acredita o atleta.
Sobre o sorteio do Canadá para enfrentar o Brasil pela repescagem da Copa Davis, Guga considerou um bom resultado, já que o saibro não é a especialidade daqueles atletas. Ele disse temer apenas as duplas da equipe da América do Norte, que tem conseguido bons resultados.