| 11/04/2002 17h41min
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tem até o dia 10 de maio para definir o local e o tipo de piso em que serão disputados os jogos contra o Canadá pela repescagem ao Grupo Mundial da Copa Davis 2003. O confronto ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro.
– Infelizmente, o prazo regulamentar é muito curto – lamentou o presidente da CBT, Nelson Nastás, que em compensação vibrou com a definição dos candenses como adversários do Brasil. – Pegamos o único dos oito possíveis adversários que nos dava garantidamente a sede dos jogos. É a grande chance de permanecermos no Grupo Mundial, no qual estamos ininterruptamente desde 1997.
A primeira opção da CBT para sede das partidas deve ser o Rio de Janeiro. No ano passado, quando o Brasil perdeu nas quartas-de-final para a Austrália, o Rio teria aberto mão de sediar o duelo em favor de Florianópolis, cidade-natal do tenista número 1 do país e 2 do mundo, o catarinense Gustavo Kuerten. Em troca, a CBT se comprometeria em realizar o próximo confronto pela Davis no Brasil na capital carioca.
– Vamos verificar se isso continua de pé – adiantou Nastás. – Na época, a negociação incluía também uma área para a construção de um complexo tenístico, a ser administrado pela CBT, aos moldes do que foi feito em Florianópolis.