| 13/02/2006 13h05min
Depois de muitas especulações e polêmicas, o Inter divulgou às 13h desta segunda a lista dos 25 jogadores que enviou à Conmebol para a disputa da Libertadores 2006. Segundo o vice-presidente de futebol colorado, Vitório Piffero, os nomes refletem um consenso entre a comissão técnica e o departamento de futebol.
– É uma lista bastante equilibrada. Contempla a parte técnica, mas também contempla a parte física – afirmou o dirigente.
Ediglê ganhou a posição do zagueiro Daniel Marques por também atuar na lateral-esquerda. Já no meio, Álvaro levou a melhor na disputa com Alex e Ari. O atacante Gustavo, liberado pelo departamento médico, está recuperado e deve começar a trabalhar com bola já na próxima semana.
Já Chiquinho, ainda sem a forma física ideal, ficou mesmo de fora da convocação. A idéia da direção colorada é inscrevê-lo na fase semifinal da competição.
– O Chiquinho é patrimônio do Internacional. É o xodó da
torcida, e nós temos o dever e a obrigação de
preservar este patrimônio. Inscrevê-lo agora, sem as melhores condições físicas para suportar uma competição como é a Libertadores seria absolutamente temerário. E nós correríamos um risco muito grande apressando a sua condição de jogo neste tipo de competição. É um jogador de muita qualidade técnica e eu tenho certeza que nós vamos usá-lo mais ali na frente nesta mesma competição. Existe a possibilidade da troca de três jogadores, passada esta fase até a fase semifinal. Então, é o prazo que têm, ele e outros jogadores, pra mostrar o seu futebol – explicou Piffero.
O Inter estréia na Libertadores na próxima quinta, dia 16, diante do Maracaibo, na Venezuela. A delegação inicia a viagem já na tarde desta segunda, quando embarca com destino a São Paulo.