| 09/02/2006 00h25min
O técnico Abel Braga tem um grande problema para resolver na próxima semana: escolher 25 jogadores entre os 40 que tem à disposição no plantel do Inter para disputarem a Libertadores da América. E tudo indica que o problema cresceu após a vitória por 2 a 0 sobre o Gaúcho nesta quarta, em Passo Fundo. Isso porque, na avaliação do técnico, todos os atletas tiveram um bom desempenho.
– Muita gente ganhou pontos e ninguém perdeu. Todos jogaram bem. Alguns se sacrificam pelo aspecto tático, e aqui tem que ser assim – afirmou o técnico.
Cansado de especulações a respeito da lista, Abel afirmou que não citará nomes até que os jogadores sejam “convocados”. Encerrando a polêmica, desabafou:
– Eu não explico para o jogador porque eu escalo e vou explicar porque que eu tiro? Não tem explicação. Agora, é duro. Para aqueles que não vão você ter que falar ‘Olha, não vai poder porque só pode 25’. Eu não tenho culpa de ter 40 jogadores. Se eu tivesse 25 só
no plantel, os 25 seriam escolhidos.
Sobre a boa campanha que o Inter faz no Gauchão, sendo a primeira equipe a se classificar à próxima fase e acumulando boas atuações, Abel justificou pelo bom clima que existe no grupo.
– O grande segredo de quem comanda um grupo é não fazer distinção. É dar confiança e moral pra todo mundo. Quando eu tenho que falar sério, eu falo. Sou amigo até morrer. O grupo é fechado e o grupo é bom – afirmou Abel, destacando a importância de se dar moral e apoio aos atletas.
Questionado sobre o recém-chegado Adriano, Abel limitou-se a dizer que treinou muito bem nesta quarta, sem precisar quando promoverá a estréia do meia, que ele mesmo indicou à direção colorada.