| 12/02/2006 19h56min
O empate sem gols com o 15 de Novembro, em Campo Bom, neste domingo, agradou tanto ao técnico Abel Braga quanto aos jogadores do Inter, devido às circunstâncias, principalmente no segundo tempo, quando o time colorado atuou com um a menos. O lateral Rubens Cardoso havia sido expulso aos 43min da etapa inicial, ao fazer falta e impedir que Aldrovani abrisse o marcador.
O treinador do Inter elogiou principalmente ao meia Michel, por sua grande atuação.
– O Michel fez uma partida monstruosa. Correu com bola, sem bola, foi o nosso principal jogador em campo – disse Abel Braga
Depois da expulsão de Rubens Cardoso, o treinador optou por não fazer alterações na equipe, apenas recuando Edinho para o setor defensivo e Tinga, para o meio-campo.
– A mudança de sistema com um a menos, sem trocar jogador, agradou. Pela luta, merecíamos até um resultado melhor – disse o treinador.
Para a estréia na Libertadores, diante do Maracaibo, da Venezuela, na próxima quinta, o técnico praticamente confirmou que deverá escalar a mesma equipe que iniciou a partida deste domingo. Ele deixou em aberto a possibilidade de escalar o meia Fernandão, que ficou de fora do compromisso deste domingo.