clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/02/2006 22h37min

Brasil a uma vitória de fechar duelo com Peru na Davis

Saretta enfrenta Horna neste domingo a partir das 13h

Após a vitória suada por 3 sets a 2 de Guga e André Sá sobre Luis Horna e Ivan Miranda, o Brasil está perto de fechar o duelo com o Peru pela primeira rodada do Grupo 1 da Zona americana da Copa Davis. Com o resultado nas duplas neste sábado, dia 11, o Brasil passou à frente no placar - marcou 2 a jogos a 1 – e agora precisa de mais um pontinho para encerrar a disputa no balneário de Ásia, a 90 quilômetros da capital peruana Lima. Caso vença o Peru, o próximo adversário do Brasil será o Equador, entre 7 e 9 de abril.

Neste domingo, será a vez de Flávio Saretta, número 1 do país, de garantir a sua segunda vitória no duelo. Na estréia, o paulista bateu por 3 sets a 0 o número 2 do Peru, Ivan Miranda, e agora precisará derrotar o principal jogador da seleção rival: Luis Horna. Os dois se enfrentam neste domingo, a partir das 13h (Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. O clicRBS acompanha a partida ponto a ponto.

Horna (atual 69º do ranking mundial) também vem de vitória. Ele derrotou na sexta-feira Ricardo Mello (número 2 do Brasil) por 3 sets a 0. Horna e Saretta (número 85 do mundo) já se enfrentaram três vezes com três vitórias para o brasileiro, sendo que o último confronto entre os tenistas aconteceu em 2004, pelas oitavas-de-final de Viña del Mar, no Chile.

Depois do jogo de Saretta e Horna, entram em quadra Mello e Miranda pelo quinto e último confronto do duelo entre Peru e Brasil. A partida deve iniciar por volta de 15h30min. Esta é a escalação anunciada no sorteio de quinta, mas os capitães podem mudar os jogadores até pouco antes da partida.

– É bom sair do sábado com a vantagem de 2 a 1, principalmente por que o Horna é guerreiro, mas vai ter que jogar amanhã (domingo) e depois de um jogo de cinco sets, mais de quatro horas em quadra, vai ser diferente. Em princípio não penso em mudar a escalação deste domingo, confio nos jogadores, mas é sempre uma opção que temos – completou o capitão Fernando Meligeni.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.