| 10/02/2006 19h21min
Número 2 da equipe brasileira, Ricardo Mello foi derrotado nesta sexta, dia 10, por Luis Horna – número 1 do Peru – por triplo 6/4 no segundo confronto do duelo entre Brasil e Peru pelo Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis, disputado no balneário peruano de Ásia.
Com o resultado, o confronto ficou empatado em 1 a 1, já que na estréia, também nesta sexta, o paulista Flávio Saretta venceu Ivan Miranda por 6/2, 6/2 e 6/3.
As seleções dos dois países voltam a se enfrentar no confronto de duplas neste sábado, a partir de 14h30min (Brasília). A parceria de Guga e André Sá enfrenta Ivan Miranda e Matias Silva. No domingo, Flavio Saretta enfrenta Horna e Mello pega Miranda.
Sobre sua derrota para Honra, Mello reconheceu que errou as bolas de devolução e também demorou para pegar o tempo do jogo:
– Faltou devolução de saque, que a gente tinha treinado, para jogar a bola mais alta, demorei muito para pegar o "time" dessa bola. Ele aproveitou, fez o saque com muita facilidade e venceu – explicou.
O capitão Fernando Meligeni concorda com Mello, mas lembra que tanto Saretta quanto Horna, souberam administrar as vantagens.
– O jogo do Saretta, apesar do placar de 3 a 0, não foi fácil, assim como o do Mello, que também foi difícil. Mas o Saretta e o Horna souberam vencer os pontos chaves – disse o capitão.
Meligeni mostrou estar confiante para a partida de duplas deste sábado:
– Eu continuo muito confiante e acredito na nossa dupla com o André e o Guga. Esse vai ser um ponto importante, por que quem perder vai ter que ganhar os dois jogos no domingo – lembrou Meligeni, que ainda voltou para a quadra para fazer um último treino com a dupla nesta sexta.