| 19/01/2006 11h01min
O Inter estréia no Gauchão na noite desta quinta, às 20h30min, diante do Gaúcho de Passo Fundo, no Estádio Beira-Rio. A meta é repetir a campanha vitoriosa do ano passado, e conquistar o pentacampeonato gaúcho consecutivo, o 38° da história do clube. Os colorados que forem a campo poderão conferir um time de cara nova, com muitas novidades dentro e fora de campo. A começar pelo técnico Abel Braga, que fará sua estréia no comando da equipe, embora já seja velho conhecido no Beira-Rio.
Abel, que volta ao Inter depois de 11 anos, deverá promover ainda a entrada de seis recém-contratados: o zagueiro Fabiano Eller, o volante Fabinho, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o atacante Léo.
Também deverá estar no banco de reservas o lateral Chiquinho, que retorna de lesão no púbis após mais de um ano afastado dos gramados.
A partida também marcará a estréia do uniforme do Inter, fornecido pela Reebok.
Já o Gaúcho está animado em
voltar a disputar uma partida no Beira-Rio após um
intervalo de 21 anos. Mesmo sabendo das dificuldades, e da qualidade do adversário, considerado o mais difícil do grupo, a equipe Alviverde está motivada com os resultados das duas primeiras rodadas do Gauchão/2006,e quer se manter entre os primeiros da chave 1.
A equipe estará desfalcada de pelo menos três titulares por lesão. Com dores no tornozelo esquerdo, o centroavante Javier deverá ser submetido a uma avaliação médica minutos antes da partida. Se Javier não tiver condições, o técnico Celso Freitas deverá optar pelo centroavante Sandro Paulista. O jogador vai formar a dupla de ataque ao lado de Tupã, que substitui João Pedro. Assim como ele, Danilo e Edenilson também não viajaram devido às lesões. Naldinho, contratado do Bahia, é outra opção para o ataque, mas, como chegou recentemente, e ainda não está totalmente entrosado, deve iniciar na reserva.
O Gaúcho chegou a assumir a liderança da Chave 1 após vencer o rival Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da
Serra, e empatar com a
Ulbra, no Wolmar Salton.