| 14/01/2006 15h18min
O técnico Abel Braga está empolgado com a qualidade que os jogadores do Inter estão demonstrando na pré-temporada que está sendo realizada em Bento Gonçalves. O treinador pretende implantar um esquema de jogo para atrair a equipe adversária ao campo defensivo colorado e criar espaços para os atacantes na frente.
– Acho legal criar o sistema em cima do jogador. Tenho um time que sabe muito jogar no contra-ataque, em velocidade. Tenho que fazer o adversário me dar espaço. Para equipe rápida isto é o ideal. Não adianta ficar jogando em cima deles, sufocando, usando o pequeno espaço. Isto eu não quero – revelou o treinador colorado.
A ousadia será a marca registrada na terceira passagem de Abel Braga pelo Inter. Neste domingo, o time que está sendo preparado para a disputa da Libertadores participará da metade do jogo-treino contra uma seleção amadora de Bento Gonçalves.
Em entrevista ao jornal Zero Hora de domingo, o técnico revelou que utilizará Iarley como titular ao lado de Rafael Sobis no ataque. Quem deixará a equipe provavelmente seja Jorge Wagner.
– Ele vinha jogando muito bem. Quando saiu, o Sobis tomou a posição. Agora vou dar-lhe a oportunidade de provar que merece a posição. Mas jogando com o Sobis – disse o comandante colorado.
O prata-da-casa Chiquinho será aproveitado como meia-esquerda. Abel destacou a qualidade que o jogador vem mostrando durante os treinamentos na pré-temporada.
– A idéia é utilizá-lo mais ofensivo, como meia. Quanto mais qualidade, mais perto do gol adversário melhor. Ele está começando bem, tem a cabeça boa. Não vamos forçar muito.
ZERO HORA