| 08/01/2006 20h57min
Satisfeito com os cinco gols marcados por Lipatin no amistoso deste sábado, Mano Menezes diz ainda esperar do único centroavante com condição física ideal no momento uma evolução duradoura. O técnico adiantou que, provavelmente, o uruguaio estará em campo na estréia no Gauchão, na próxima quarta, diante do Veranópolis.
Menezes apressou-se em corrigir os repórteres que disseram que Lipatin não havia correspondido em 2005:
– Os dois gol que ele marcou no quadrangular final (da Série B) tiveram uma importância tão grande nessa subida que a gente teve, talvez, muito mais significativa do que muitos gols que foram feitos numa quantidade maior. E se ele não conseguiu produzir, algumas questões sempre foram analisadas. Ele vinha de uma temporada muito ruim, vinha de dois meses e meio para três de parada. Agora não, a situação é muito diferente. Ele iniciou uma pré-temporada conosco e a gente já vêm dizendo, há mais tempo, que certamente a produção dele vai ser superior a da temporada passada – explicou o treinador.
O Tricolor deve encarar o VEC com: Galatto; Luiz Felipe, Maidana (Nunes), Marcelo Oliveira e Escalona; Jeovânio, Sandro, Tcheco e Paulo Ramos; César e Lipatin.
RÁDIO GAUCHA E ZERO HORA