| 07/01/2006 18h30min
O Grêmio venceu por 9 a 0 o amistoso diante do Flamengo, de São Valentim, distrito de Bento Gonçalves, neste sábado. O Tricolor foi escalado pelo técnico Mano Menezes com Galatto; Luiz Felipe, Maidana, Marcelo Oliveira e Escalona; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Paulo Ramos; César e Lipatin, destaque do jogo com cinco gols.
O time tricolor abriu logo cedo o marcador. Aos oito minutos do primeiro tempo, Luiz Felipe cruzou da direita e Lipatin mandou chute rasteiro para fazer o 1 a 0. Aos 12, Lipatin marcou novamente. O atacante aproveitou rebote de fora da área e ampliou. Tcheco também fez o seu. No final da etapa inicial, o jogador recebeu de César e mandou uma bomba para assegurar o 3 a 0.
No segundo tempo, Lipatin apareceu de novo. Após cobrança de Luiz Felipe da direita, o jogador mandou de cabeça aos 5 do segundo tempo fazendo o 4 a 0. Jeovânio fez o quinto. Mandou um chute no ângulo aos sete minutos. Quem achava que Lipatin já estava satisfeito com os seus três gols se enganou. Aos 16, cobrou falta onde a coruja dorme e guardou. Ainda veio mais um. De quem? Lipatin, é claro, de cabeça. Pedro Júnior fez o 8 a 0. Bruno Coutinho fechou em 9 a 0 a fatura gremista.
Mano Menezes testou outros jogadores na partida. Luiz Felipe saiu para a entrada de Alessandro. Paulo Ramos deu sua vaga para Ramón. Pedro Júnior recebeu oportunidade no lugar de César. Bruno Coutinho substituiu Lucas. Tcheco deixou o campo para a entrada de Marcelo Costa. Entraram ainda Reinaldo, Sandro e Beausejour nas vagas de Lipatin, Jeovânio e Escalona.
Após o confronto, os jogadores do Grêmio recebem folga e só se reapresentam no domingo, às 22h.