| 06/01/2006 12h58min
Fatores extra-campo podem desfalcar o Grêmio na estréia do Gauchão. Os jogadores Maidana, Alessandro e Tcheco ainda não têm condições legais para entrar em campo pelo Tricolor na próxima quarta, diante do Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. O pedido precisa ser protocolado até segunda-feira na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A situação mais complicada é do lateral Alessandro, que depende da vinda de um fax do Dínamo de Kiev confirmando sua permanência no clube gaúcho em 2006. O documento deve chegar a Porto Alegre hoje.
Assim, como Pereira tem uma lesão no joelho, a dupla de zaga no confronto da próxima quarta pode ser formada por Nunes, improvisado, e Marcelo Oliveira. O volante disse que não há problema em atuar como zagueiro:
– Se ele (Mano Menezes) optar por mim, eu vou entrar em campo, dar o melhor e ajudar o Grêmio a ganhar – destacou Nunes.
O Tricolor deve iniciar a partida diante do VEC com: Galatto; Alessandro (Luiz Felipe), Maidana (Nunes), Pereira (Marcelo Oliveira) e Escalona; Jeovânio, Sandro, Tcheco e Paulo Ramos; César e Lipatin.
Já Tcheco disse que se sente à vontade em sua posição no Tricolor, mais à esquerda. Porém, o entrosamento com o grupo virá com o tempo:
– Pela filosofia que o professor pediu para eu atuar dentro da equipe, eu estou me sentindo muito à vontade, porque era praticamente o que eu fazia no Al Ittihad. O entrosamento, certamente, virá com os treinos, com os jogos – salientou o meia.
Sobre o Gauchão, Tcheco destacou que este é o campeonato estadual mais difícil depois do Paulista. Para ele, os times do interior são fortes e se equivalem na sua qualidade e raça.
Neste sábado, o Grêmio fará mais um teste antes da competição em jogo-treino contra o Flamengo de São Valentim, de Bento Gonçalves. Hoje, o empresário Carlos Leite terá uma resposta do Cruzeiro em relação à negociação com o atacante Weldon. Ele está tratando do acerto diretamente com Alvimar de Oliveira Costa, presidente da Raposa, e pode repassar o jogador para o Tricolor.
RÁDIO GAÚCHA