| 16/12/2005 18h02min
O lateral-direito Cicinho acredita que Amoroso fará a diferença no São Paulo contra o Liverpool, às 8h20min deste domingo, na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, Japão. Mesmo respeitanto o time inglês, o jogador afirmou que o Tricolor paulista não está preocupado com o adversário.
Segundo o site GloboEsporte.com, Cicinho garantiu que o ambiente entre os jogadores é o melhor possível. O lateral destacou que a equipe está mais tranqüila dentro de campo e que fará uma grande partida contra o Liverpool. Conforme ele, a meta agora é entrar em campo preparado para conquistar o título.
No final dos trabalhos desta sexta, os jogadores do Tricolor treinaram cobranças de pênaltis. Os mais exigidos foram o goleiro Rogério Ceni e o artilheiro Amoroso, os cobradores oficiais.
Em caso de empate no tempo normal na final do Mundial de Clubes, São Paulo e Liverpool disputarão a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos, sem o gol de ouro. Persistindo a igualdade no placar, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
O árbitro da partida será o mexicano Benito Armando Archundia, auxiliado pelo seu compatriota Arturo Velázquez e pelo canadense Héctor Vergara. A informação foi divulgada nesta sexta, pela Fifa.