| 15/12/2005 15h54min
O meia espanhol Xabi Alonso, do Liverpool, disse hoje que espera um jogo complicado contra o São Paulo, na final do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo domingo.
– O clube brasileiro tem um elenco muito bom e sabe de suas capacidades. Eles têm um ritmo muito diferente do nosso, por isso será um jogo muito complicado – afirmou o espanhol.
Ao falar sobre a vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, Alonso destacou que foi determinante o fato de o clube ter marcado o primeiro gol logo aos 3 minutos de jogo, com Peter Crouch.
– Ficamos bem na partida depois de marcar, e depois o segundo nos permitiu que jogássemos mais tranqüilos a etapa final – acrescentou.
O atacante francês Djibril Cissé, por sua vez, confessou que o grupo ainda está cansado pelo fuso horário do Japão, pois chegou ao país asiático na última terça-feira.
– O mal-estar causado pelo fuso horário faz muito mal, mas superamos isso com nossa vontade de jogar a final – afirmou o atacante. – Uma chance como essa só pode acontecer uma vez na carreira. Temos essa chance agora e vamos tentar fazer o máximo para sermos campeões do mundo – ressaltou Cissé, aparentemente desmentindo os boatos que apontavam que os ingleses não estavam se importando muito com a competição.
AGÊNCIA EFE