| 05/12/2005 22h27min
A Confederação Brasileira de Futebol entregou os troféus do Prêmio Craque Brasileirão 2005, na noite desta segunda, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Entre os destaques, esteve a conquista o troféu de ouro de melhor segundo volante para Paulo César Tinga, do Inter. Rosinei, do Coronthians, ficou com a prata e Arouca, do Fluminense, com o bronze na posição. Rafael Sobis ganhou ouro como melhor atacante; Róbson, do Paysandu, ficou com a prata e Alex Dias, Vasco, em terceiro.
Jorge Wagner recebeu bronze na escolha do lateral-esquerdo do Brasileirão. Gustavo Nery, do Corinthians, foi eleito o melhor na posição e Michel Bastos, do Figueirense, ficou com a prata.
Carlitos Tevez, do Corinthians, levou dois prêmios. O argentino foi eleito o melhor meia-atacante e o craque do Brasileirão. Fernandão, do Inter, recebeu o troféu prata e Edmundo, do Figueirense, o bronze.
Os prêmios para o Inter não pararam por aí. Muricy Ramalho foi escolhido melhor técnico do campeonato. Abel Braga, do Flu, ficou em segundo lugar e Geninho, Goiás, em terceiro.
Foram entregues, também, a Corinthians, Grêmio e Remo as taças de campeões brasileiros nas séries A, B e C, respectivamente. O presidente do Tricolor gaúcho, Paulo Odone, e o goleiro Galatto receberam a premiação.
Aos 39 anos e com 22 gols, Romário foi aplaudido de pé pelo público que estava no teatro ao ganhar o Troféu Rei do Gol pela artilharia do Brasileiro. Na categoria Homenagem Especial, Zagallo recebeu o Troféu Craque Brasileirão 2005 do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a quem cumprimentou pela organização do evento. Zagallo ficou emocionado e foi igualmente aplaudido de pé.
O evento Prêmio Craque Brasileirão 2005 se encerra no dia 11 de dezembro, com o Jogo das Estrelas, às 16 horas, no Morumbi, entre a seleção do Campeonato e o campeão brasileiro de 2005. O time com os melhores do Brasileiro terá, portanto: Fábio Costa; Gabriel, Lugano, Gamarra e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Tinga, Petkovic e Roger; Tevez e Rafael Sobis.