| 05/12/2005 21h57min
O treinador do Colorado, Muricy Ramalho, recebeu a medalha de ouro no Prêmio Craque Brasileirão 2005. O técnico recebeu o prêmio das mãos de Carlos Alberto Parreira.
Recebendo a maioria dos 374 votos, Muricy deixou para trás Abel Braga, do Fluminense, que ficou em segundo, e Geninho, do Goiás (terceiro), que também concorriam na categoria. O prêmio foi entregue pelo técnico Carlos Alberto Parreira, da seleção brasileira.
Muricy chegou ao Inter em setembro de 2004. Com o time fora da disputa por título e Libertadores, o treinador teve tempo para montar o grupo de 2005 desde aquela época. O primeiro teste foi o Campeonato Gaúcho, que foi consquistado pelo time colorado. Depois, no Brasileirão, os gaúchos mostraram sua força e brigaram pelo título. Com uma equipe na qual o forte era o conjunto, Muricy chegou à liderança do campeonato, mas perdeu com a anulação dos 11 jogos pelo STJD.
No Brasileiro, o time de Muricy venceu 23 partidas, empatou nove e perdeu dez. O Colorado terminou a competição na vice-liderança, com 78 pontos.