| 30/11/2005 17h36min
O volante Ricardo Bóvio declarou que ainda pode permanecer no Santos em 2006. Em entrevista coletiva, o atleta desmentiu que tenha assinado um pré-contrato com o Málaga, da Espanha.
– Vamos esperar terminar o Campeonato Brasileiro e sentar com a diretoria do Santos para definirmos o que será melhor – disse o jogador, que vai enfrentar o Figueirense, no domingo.
Bóvio chegou ao Santos em 2004, depois de uma passagem pelo futebol russo. Alternando titularidade com o banco de reservas, o volante sagrou-se campeão brasileiro em 2004, na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Em 2005, virou curinga e peça intocável na equipe do Peixe.
No entanto, após a polêmica de seu pré-contrato com o Málaga, o atleta chegou a ser afastado pela diretoria. O então treinador Alexandre Gallo pediu seu retorno – o que aconteceu logo depois. Mas quando Nelsinho Baptista assumiu, Bóvio jogou 30 minutos e foi sacado do time, não voltando mais. Dispensado por Nelsinho na seqüência, Bóvio retornou ao grupo e ao time titular logo que Serginho Chulapa assumiu o cargo de treinador interino.
– Só passei a negociar com outras equipes quando fui afastado. Foram equipes do exterior e do Brasil. Mas assim que voltei ao elenco parei com as negociações, pois, como já disse, o Santos é a prioridade – afirmou Bóvio.
AGÊNCIA PLACAR