| 30/11/2005 17h33min
O ex-jogador Jurgen Klinsmann, atual técnico da seleção alemã, deixou dúvidas nesta quarta sobre sua permanência no cargo após a disputa da próxima Copa do Mundo, na Alemanha. O contrato do treinador se encerra ao término do Mundial e mesmo com o titulo a renovação deve ser complicada.
– Mesmo que a gente conquiste o Mundial, será necessário, depois do torneio, sentar e discutir com a Federação Alemã de Futebol se eu continuo ou não no comando da seleção – afirmou Klinsmann, que como jogador defendeu a seleção de seu país em três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).
Outro fator que pode prejudicar a permanência do alemão no cargo é a falta de apoio no país. O fato de residir nos Estados Unidos, e principalmente o baixo rendimento da equipe na fase preparatória para a Copa, levaram até mesmo o ex-jogador Franz Beckenbauer a aconselhar Klinsmann a aceitar ajuda de outras pessoas. Na ocasião, o ex-atacante se irritou e disse que continuaria a fazer as coisas do seu jeito.
– Eu e o auxiliar técnico Joachim Löw somos os responsáveis pela seleção nacional e continuaremos a tomar as nossas decisões. É nosso trabalho preparar a equipe para a Copa do Mundo e faremos isso da maneira que acharmos melhor – avisou.
AGÊNCIA PLACAR