| 29/11/2005 18h37min
Vencer o Inter, de preferência por uma boa margem de gols e torcer para que o Cruzeiro faça o mesmo com o São Caetano. Só assim o Coritiba, com 46 pontos e em 19º lugar pode passar o Azulão – que tem 49 – sem perder as vantagens nos critérios de desempate, hoje favoráveis ao time do ABC paulista. Para tanto, o Coxa tem que superar um pequeno tabu e torcer para que o Cruzeiro também reverta estatísticas históricas.
Isso porque desde 27 de janeiro de 2002 o Coxa não vence o Inter em Curitiba. Na ocasião, o time paranaense fez 3 a 2 no gaúcho. Desde então, jogando no Couto Pereira, foram uma derrota e um empate. Houve ainda cinco jogos no Beira-Rio e um em Cascavel. Na história, foram sete vitórias do Coxa, nove empates e 13 derrotas, incluindo a partida anulada neste Brasileirão.
Para complicar, quem pode ajudar o Alviverde também tem que superar uma adversidade. Nos jogos entre Cruzeiro e São Caetano, a vantagem é do azulão, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
No outro confronto que pode ajudar o Coritiba, a história é muito recente. A Ponte Preta, que tem 48 pontos e, se for derrotada, pode ser rebaixada caso o Coxa vença, jogou somente uma vez com o Brasiliense. Neste confronto, porém, o torcedor do Coxa tem mais motivos para ter esperança: o time do Distrito Federal venceu por 4 a 0.
AGÊNCIA PLACAR