| 27/11/2005 19h44min
O técnico Márcio Araújo se apega no exemplo do Grêmio para afirmar que o Coritiba ainda pode livrar-se do rebaixamento para a Série B. Para o treinador, enquanto houver chances de escapar, o time irá lutar para não cair. Após o empate por 1 a 1 com o São Caetano, neste domingo, o Coxa já não depende mais de si para se safar da queda.
– Nós ainda não jogamos a toalha. Enquanto houver possibilidade, nós temos que acreditar. Veja o exemplo do Grêmio (diante do Náutico) que reverteu uma situação que era quase impossível e com sete homens – afirmou o técnico.
Após o empate deste domingo, o Coxa permaneceu na zona de rebaixamento, em 19.º lugar, com 46 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Inter, que luta pelo título, precisando vencer. Mas só a vitória não basta. Além disso, o time terá que torcer por derrotas do São Caetano, para o Cruzeiro, ou da Ponte Preta, que recebe o rebaixado Brasiliense.
O lateral-esquerdo Ricardinho, autor do gol contra o São Caetano, reconheceu que a situação ficou bastante ruim.
– É um momento difícil. Infelizmente não conseguimos segurar a vitória e agora estamos nesta situação – lamentou o jogador.
AGÊNCIA PLACAR