| 22/11/2005 22h22min
Totalmente mobilizado para a partida contra o Brasiliense neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Figueirense começa nesta quarta, dia 23, a concentração para o jogo em um hotel em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A viagem da equipe para o Distrito Federal também foi antecipada e acontecerá nesta sexta.
Após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, os jogadores se representaram nesta terça ao técnico Adilson Batista. Pela manhã foi realizado um treino físico e, à tarde, um trabalho com bola.
No treinamento no CFT do Cambirela, em Palhoça, o goleiro Edson Bastos sentiu uma contusão no joelho direito e passará por avaliação com o médico Sérgio Parucker nesta quarta.
O atacante Alessandro, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, foi poupado. Caso ele não jogue contra o Brasiliense, o time alvinegro poderá entrar em campo com uma formação no esquema 3-5-1.
Se o jogador se recuperar até sexta, ele deverá ser confirmado na equipe no lugar do lateral-direito Paulo Sérgio. Neste caso, o meia Marquinhos Paraná seria deslocado para a lateral.
O desfalque certo de Adilson Batista é o zagueiro Vinícius, que levou o terceiro amarelo na derrota para o São Paulo.