| 21/11/2005 19h42min
A diretoria do Inter planeja entrar como um terceiro interessado no processo movido pela diretoria do Paysandu, que busca a anulação da partida da equipe paraense contra o Corinthians. O jogo realizado em Belém foi bastante questionado devido aos erros do assistente Belmiro da Silva, prejudicando o time da casa em dois lances que modificaram o resultado da partida.
Segundo o relatório do delegado do jogo, Paulo César da Rocha Romano, o bandeira Belmiro da Silva não tinha condições emocionais para atuar. No documento está registrado que o auxiliar teve um problema com uma funcionária da Federação Paraense de Futebol antes da partida. Ivanilda Barros de Lima foi ao vestiário dos árbitros para pegar os dados pessoais (CPF, RG, entre outros) para o pagamento da taxa de arbitragem e informou a eles que seriam descontadas algumas taxas, como INSS e outros. Belmiro teria amassado e atirado o papel no chão, sendo grosseiro com a funcionária.
O presidente do Paysandu, Artur Tourinho, esteve nesta segunda, dia 21, na sede da Confederação Brasileira de Futebol para cobrar do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Resende de Oliveira, que ele observasse novamente a fita da partida e analisasse os erros do trio de arbitragem. A procuradoria do STJD pediu mais informações sobre o jogo e pediu para Edson Resende dar a sua opinião após olhar o teipe do confronto.
RÁDIO GAÚCHA