| 21/11/2005 18h13min
Jogar no Beira Rio não costuma ser um bom negócio para o Palmeiras, que carrega retrospecto altamente negativo na casa dos colorados. Tanto que o time paulista não vence naquele estádio, pelo Brasileirão, desde 1997, quando fez 1 a 0 no Inter. Depois disso, foram três partidas por lá e três triunfos vermelhos.
O Palmeiras já disputou um total de 18 partidas contra o Inter no estádio gaúcho. O retrospecto é altamente desfavorável: 12 vitórias do Inter, quatro empates e duas vitórias do Palmeiras. São 12 gols marcados pelos paulistas e 30 gols marcados pelos gaúchos.
Levando em conta os números, o Inter pode ser considerado o maior carrasco do Palmeiras na história do Brasileirão. Dos 22 times que disputam a Série A do nacional em 2005, quem tem melhor desempenho contra o Verdão é justamente o time gaúcho. No total, o Inter ganhou do rival 17 vezes e perdeu 12, com 11 empates.
Há outra lembrança negativa que perturba os palmeirenses. A maior goleada que o time sofreu na história da competição nacional foi justamente para o Inter, no Beira Rio. No dia 20 de março de 1981, o Colorado aplicou incontestáveis 6 a 0 sobre os alviverdes. Foram dois gols de Batista, dois de Mauro Pastor, um de Cléo e um de Nilson Dias.
Se quiser chegar à Libertadores, o Palmeiras terá que deixar os números para trás e iniciar uma nova fase no Beira Rio. Com 67 pontos, a equipe alviverde está em quinto lugar, um ponto atrás do Flu e uma posição abaixo da zona de classificação. O time carioca joga em casa contra o Juventus. Na última rodada, Palmeiras e Fluminense se enfrentam em São Paulo. O Colorado tem 75 pontos e briga pelo título com o Corinthians, que soma 78 pontos.
AGÊNCIA PLACAR