| 21/11/2005 18h04min
A diretoria santista planeja contratar Muricy Ramalho para comandar sua equipe na temporada de 2006. A precoce queda do treinador Nelsinho Baptista do comando do Santos, no sábado à noite, fez surgir a primeira lista de prováveis técnicos do Peixe para 2006. Vanderlei Luxemburgo seria um sonho da diretoria, mas também o mais difícil de o martelo ser batido, já que segue no comando do Real Madrid, da Espanha. Assim, sobraram duas opções dentro do futebol brasileiro: Emerson Leão, do Palmeiras, e o atual treinador do Inter.
– É claro que Luxemburgo, Leão e Muricy estão em pauta, porém precisamos de calma – disse o diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes.
A cautela ocorre porque todos esses técnicos estão trabalhando por outros times. Como Leão recusou uma recente sondagem santista, e Luxemburgo está no Exterior, Muricy é o mais cotado no momento.
Um forte indício de que Muricy pode ser o substituo de Nelsinho é que ele afirmara recentemente que pretendia tirar alguns meses de férias para ficar junto de seus filhos.
– Conseguimos levantar o Inter, mas estamos todos cansados. O trabalho foi duro – disse Muricy, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.
Vale lembrar que, na época em que Oswaldo de Oliveira fora demitido do Santos, em março deste ano, a diretoria do time da Vila Belmiro tentou a contratação de Muricy. Mas ele recusou, pois queria cumprir o contrato com o Inter até o final, ou seja, dezembro de 2005. Enquanto o novo técnico da equipe não chega, o time será comandado interinamente por Serginho Chulapa.
AGÊNCIA PLACAR