| 14/11/2005 20h34min
O brasileiro Júlio Baptista, do Real Madrid, ainda não sabe se disputará o seu primeiro clássico contra o Barcelona, no próximo sábado. O jogador segue no departamento médico se recuperando de uma contusão no joelho esquerdo, mas, nesta segunda, dia 14, afirmou que o rival não é favorito para o confronto e que está confiante em uma vitória da sua equipe.
– Quando duas equipes tão grandes se enfrentam, acho que nenhuma pode assumir a condição de favorita. Se o Real Madrid fizer o seu jogo, com a boa equipe que temos, tenho certeza que somos capazes de vencê-los – afirmou o jogador.
Júlio Baptista ainda comentou sobre a sua recuperação e afirmou estar entusiasmado para entrar em campo.
– Não há dúvidas que todos querem jogar essa partida e não seria diferente comigo. Mas uma lesão no joelho é complicada, estou seguindo com o tratamento e estou melhorando. Dia a dia sito melhoras e esta semana farei um trabalho mais forte. Se meus companheiros precisarem de mim, estarei ali, mas com cautela, sem provocar uma recaída – disse Júlio.
O jogador também explicou a instabilidade do Real Madrid nesta temporada.
– Temos muitos jogadores novos como o Robinho, o Pablo Garcia, o Diogo, o Sérgio Ramos e eu mesmo. Para conseguirmos jogar bem é necessário tempo e é lógico que não estamos na nossa melhor forma.
O ex-são-paulino ainda fez questão de elogiar o seu companheiro de clube Ronaldo, que afirmou, nesta segunda, que estará em campo contra o Barça.
– Está claro que ele é um homem-gol. Ronaldo é diferente, possui grandes características, e, sem dúvida, sua presença fará uma equipe diferente. Espero que ele possa ajudar a equipe – disse o jogador.
AGÊNCIA PLACAR