| 11/11/2005 17h49min
Aos gritos de “lute, lute, lute” no terceiro e decisivo set, a tenista russa Maria Sharapova encontrou a motivação necessária para vencer a número 1 do mundo na tarde desta sexta e garantir uma vaga nas semifinais do Masters Cup da WTA, em Los Angeles. Depois de mais de duas horas de jogo, a russa fechou em 6/3, 5/7 e 6/4.
Em uma comemoração, no mínimo, exagerada, Sharapova atirou a raquete para o alto, ajoelhou-se no chão e agradeceu aos céus. A cena não agradou em nada Davenport, que, encostada na rede à espera do tradicional aperto de mãos, teve assistir a tudo bem de perto.
– Ela é sempre muito dramática após suas vitórias – ironizou a norte-americana.
Apesar do marcante resultado, Sharapova mostrou-se humilde e disse que ainda não está preparada para dominar o tênis feminino.
– Preciso ganhar mais consistência e força física – disse a russa.
Davenport, mesmo com a derrota, irá terminar o ano como número 1 do tênis feminino, beneficiada por uma série de resultados e a eliminação da belga Kim Clijsters ainda na fase classificatória da competição. Além de Sharapova e Davenport, estão nas semifinais as francesas Amelie Mauresmo e Mary Pierce.