| 11/11/2005 11h24min
A Masters Cup, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, começa na madrugada de domingo em Xangai. A competição chinesa terá três desfalques – o norte-amerciano Andy Roddick, o russo Marat Safin e o australiano Lleyton Hewitt. Os dois primeiros por motivo de contusão. Hewitt vai ser pai e preferiu ficar em casa.
O suíço número 1 do mundo, Roger Federer, tentará o tricampeonato. No ano passado, o Masters foi realizado em Houston, no Texas (EUA).
No caminho de Federer estarão o espanhol Rafael Nadal, com 11 títulos na temporada, o norte-americano Andre Agassi, que disputa o Masters pela 14ª vez, o russo Nikolay Davydenko, o croata Ivan Ljubicic e os argentinos Guillermo Coria, Gaston Gaudio e David Nalbandian, os dois últimos herdeiros das vagas de Hewitt e Roddick.
As partidas serão disputadas no novíssimo e espetacular estádio Qi Zhong. Os oito tenistas estarão divididos em dois grupos. No Vermelho, estarão Federer, Ljubicic, Coria e Nalbandian. No Grupo Ouro, Nadal, Agassi, Gaudio e Davydenko. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.
Os jogos começarão na madrugada de sábado para domingo. Serão duas partidas na seqüência. O início da rodada está previsto para as 3h (horário de Brasília). A partir do dia seguinte, as partidas começarão às 9h.
AGÊNCIA PLACAR